
Um caçador, de 22 anos, viveu momentos de perigo ao capturar uma cobra píton birmanesa de seis metros de comprimento no sul da Austrália.
Nas imagens, é possível ver o homem agarrando a cobra próximo a sua cabeça, e uma tentativa de reviravolta do animal, que tenta mordê-lo.
Além da primeira tentativa de mordida, a píton tentava começar a enrolar o homem para sufocá-lo, mas um companheiro do caçador que estava no local foi mais rápido e conseguiu 'desarmar' a tentativa do animal.
A píton birmanesa vive no sudeste e sudoeste asiático.Elas São uma das cinco maiores cobras do mundo e podem atingir até 8 metros de comprimento. Costumam se alimentar de cervos, porcos selvagens, roedores, répteis e aves.
Há poucos incidentes de ataque a seres humanos; contudo, caso se sintam ameaçadas ou estejam com muita fome, elas podem atacar pessoas. Uma vez atacada, a pessoa não tem muitas chances de sobreviver, já que essas cobras são fortíssimas, sendo necessárias pelo menos 8 homens adultos para tirar alguém de seu aperto
Veja o vídeo