Uma empresa de fezes está em busca pelo 'cocô perfeito' e se disponibilizou a pagar US$ 1 milhão (mais de 5 milhões de reais) ao proprietário.
Michael Harrop foi o fundador da Human Microbes, uma rede de doadores de fezes, em 2020, e idealizou o projeto. Inicialmente, ele estava oferecendo R$ 2.700 para cada banco doado, mas agora pretende aumentar esse valor para pouco mais de 5 milhões.
A empresa aceitará doadores de todo o mundo, embora o seu foco atualmente esteja centrado nos Estados Unidos e no Canadá.
Mais de 1,2 milhão de candidatos foram selecionados até o momento, mas a empresa ainda não encontrou o cocô perfeito e Michael está disposto a indicar um preço mais alto à medida que a busca avança.
Michael afirmou que acha que aqueles que praticam esportes ao mais alto nível seriam os candidatos ideais. E em uma postagem de blog que compartilhou, ele nomeou jogadores de futebol como Kylian Mbappé e Virgil van Dijk, e jogadores de basquete como Giannis Antetokounmpo e Ja Morant.
Depois de ele próprio lutar contra problemas de saúde, Michael procurou uma solução e ficou motivado para aprender mais sobre o microbioma intestinal e os transplantes de microbiota fecal – a transferência de bactérias saudáveis para o trato gastrointestinal de um paciente.
Ele também sentiu que a maioria das pessoas sofre com a saúde e por isso começou a procurar doadores de fezes saudáveis. E o que começou como um esforço comunitário evoluiu para a sua empresa.
A maioria dos candidatos encontra a empresa de Michael por meio de uma pesquisa na web, mas ele também já anunciou na empresa de anúncios classificados Craigslist.
Ele também realizou suas próprias pesquisas e contatou diretamente os melhores atletas universitários e profissionais.