Um idoso chamado Gennaro Angrisani foi alvo de ataques da extrema-direita após publicar um vídeo agradecendo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo apoio prestado ao estado do Rio Grande do Sul , que sofre com uma grave catástrofe climática no dia 29 de abril.
No vídeo postado na última terça-feira (4), o idoso, visivelmente emocionado, pede desculpas várias vezes, explicando que seu único objetivo era agradecer o apoio recebido. "Desculpa, desculpa, eu peço desculpas. Peço desculpas, mas a intenção do vídeo parabéns, presidente, foi mais a propósito de ajuda ao Rio Grande do Sul," disse ele.
Apesar da intenção genuína de mostrar gratidão, o idoso passou a ser alvo de xingamentos e ataques nas redes sociais. Ele relatou que tem sido chamado de "louco," "velho," e que foi acusado de ter Alzheimer. Em sua defesa, ele deixou claro que não tem qualquer ligação política, apenas queria reconhecer a ajuda ao estado.
Nos seus vídeos do TikTok, Angrizani compartilha momentos animados, cantando, mostrando seu cotidiano e até mesmo detalhes de sua alimentação diária.
O vídeo foi compartilhado por um apoiador do presidente no X (antigo Twitter), ampliando ainda mais a visibilidade do gesto e, consequentemente, a reação negativa de membros da extrema-direita.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp