Uma tentativa de selfie terminou em tragédia no estado de Hidalgo, na região central do México. Enquanto várias pessoas esperavam a passagem de uma Maria Fumaça pelo local, uma mulher se aproximou demais da via para tentar tirar uma foto com a locomotiva e acabou sendo atropelada e morrendo.
O trem passava pelo município de Nopala de Villagrán, a caminho da Cidade de México, onde faria seu destino final. A imprensa local afirma que a vítima tinha cerca de 25 anos.
Uma das estruturas da locomotiva acertou a cabeça da mulher, que caiu desacordada no chão. Apesar do socorro dos bombeiros e dos moradores da região, a vítima não resistiu e morreu no local do acidente.
Nas redes sociais, a companhia ferroviária fez apelos pedindo para as pessoas ficarem a pelo menos dez metros de distância dos trilhos.
"Cuida da tua vida! Ainda que não esteja parado sobre as vias, você deve ficar a uma distância de pelo menos 10 metros da passagem do trem para que nenhuma parte dele te atinja. Fique longe do trem, sua segurança é o mais importante", disse o comunicado.
Veja vídeo