Um urso invadiu uma cabana no Arizona, nos Estados Unidos, e atacou um adolescente de 15 anos que sofre de distúrbio neurológico raro.
Brigham Hawkins estava assistindo televisão no momento em que foi surpreendido pelo animal, que deixou feridas do ataque em seu rosto.
O urso deu vários golpes no menino, que começou a gritar para tentar afastar o animal. Após os gritos, os pais de Hawkins correram para socorrer o adolescente, conseguindo, enfim, afastar o urso do local.
"Ele não percebeu a presença do urso, pois estava assistindo televisão. O animal bateu no seu rosto por diversas vezes", disse Carol Hawkins, mãe do menino, à AZ Family.
O irmão mais velho de Brigham, Parker, também ouviu os gritos e correu para tentar salvar o irmão. A princípio, Parker confessou acreditar que era um "cachorro grande", mas ao perceber que era um urso atirou objetos no animal a fim de afastá-lo.
As autoridades foram acionadas, chegaram ao local e localizaram o urso de 3 anos a 36 metros da cabana. O animal acabou sendo morto.
Ao saber da morte do urso, a família de Hawkins afirmou ter ficado chateada com a notícia, mas entendeu que "era necessário".
Esta é a 16ª vez que um urso ataca uma pessoa no Arizona desde 1990, sendo duas delas fatais.