Thais A. Infante opina sobre relação entre cristãos e judeus
Arquivo pessoal
Thais A. Infante opina sobre relação entre cristãos e judeus

Por Thais A. Infante

Enquanto cristã creio oportuna uma reflexão: mesmo diante do caos o povo judaico emana amor, esperança e fé. Acredito que isto é um lembrete para todos nós que temos valores cristãos. Cada um tem o seu valor, e isso é preciso nos dias de hoje e valores a gente nunca perde.

Se conhece alguém que perdeu, é porque na verdade nunca se teve, isso serve para cada um que acredita, que se sentem comovidos e ama o teu próximo, vamos concentrar e juntos dizer a Israel, vocês não estão sós. Somos uma nação, não podemos deixar que o maniqueísmo domine o mundo, nossa política. Oremos para que não nos falte coragem para encontrar Luz nos momentos sombrios.

Porque os inimigos não podem nos derrubar, nos massacrar, e a coragem como o povo de Israel reage, cuidando um dos outros, protegendo os seus, é de fato o ato mais nobre que o mundo pode ver, que possamos aprender e evoluir com eles.

Sabe porque o mundo se volta os olhares para Israel? Porque lá transcender uma luz capaz de iluminar a mais terrível escuridão. A fé inabalável do povo judaico e dos cristãos tornam essa luz inatingível, pois em cada parte deste mundo há uma luz que se acende com eles aumentando o seu poder.

Então novamente ressalto: vocês não estão sós.

Nesses dias tão especiais que se celebra a Páscoa judaica deixemos a fé e a esperança tomar conta de nossos corações, esquecemos os opositores, silenciamos os críticos, num ecoar mundial dizemos: “Vocês não estão sozinhos”.

A humanidade merece compreensão e compaixão, independentemente das adversidades, ama-te o próximo, como a ti mesmo.

Somos todos luz, e é essa luz que nos acompanhará na travessia. Você pode ser a que ilumina e a que nunca ascende. E você qual é a sua luz?

Thais A. Infante é advogada, conferencista e escritora

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!