Fuga de Mossoró: encarcerados são vistos em divisa com o Ceará

Forças de segurança entraram no 17° dia de buscas pelos detentos; esta foi a primeira vez na história que houve uma fuga de um presídio federal

Autoridades estão em busca dos fugitivos da Penitenciária de Segurança Máxima de Mossoró
Foto: Secretaria Nacional de Políticas Penais/Divulgação
Autoridades estão em busca dos fugitivos da Penitenciária de Segurança Máxima de Mossoró


Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, fugitivos da Penitenciária de Mossoró (RN), foram vistos por moradores em uma fazenda na cidade de Baraúna, fronteira com o Ceará, na última quinta-feira (29). O local fica a cerca de oito quilômetros do lugar onde os fugitivos se estabeleceram na semana passada.

As autoridades foram informadas pelos habitantes que ambos foram vistos saindo de uma plantação de bananas. Assim que os viram, todos supostamente gritaram pedindo socorro. Após isto, Rogério e Deibson entraram matagal adentro e não foram mais vistos.

Os encarcerados foram vistos ao menos quatro vezes desde o momento em que escaparam da cadeia. As  autoridades entraram no 17° dia para a recaptura dos detentos, que conta com cerca de 600 agentes.

Seis pessoas que teriam ajudado os prisioneiros foram presas pela polícia.  O primeiro foi preso no último dia 21 e, no dia seguinte, outros dois foram presos em flagrante portando armas e drogas.

No dia 23 de fevereiro, o irmão de um dos fugitivos também foi preso em Rio Branco (AC) , que tinha um mandado de prisão em aberto contra ele. Ele não teve sua identidade revelada.

O penúltimo a ser preso foi o dono do sítio que os abrigou e detinha o esconderijo na mata. Ele recebeu R$ 5 mil para realizar esta tarefa.  O último, foi detido ontem (29) em Fortaleza, sob suspeita de ajudar na fuga dos criminosos.