Operação Trapiche prendeu dois terroristas ligados ao Hezbollah.
Reprodução: Flipar
Operação Trapiche prendeu dois terroristas ligados ao Hezbollah.

A Polícia Federal prendeu temporariamente dois homens financiados e aliciados pelo grupo radical libanês Hezbollah. Na operação, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais.

De acordo com a PF, o grupo pretendia atacar sinagogas e outros prédios da comunidade judaica brasileira. A investigação aponta para a possibilidade dos homens terem chegado ao Brasil já com informações sobre os locais planejados para os atentados.

Os dois foram presos em São Paulo. Um deles havia acabado de chegar de uma viagem do Líbano, e foi detido no aeroporto de Guarulhos.

Os envolvidos devem responder pelos crimes de constituir ou integrar organização terrorista e de realizar atos preparatórios de terrorismo.

Crimes previstos na Lei de Terrorismo são equiparados a hediondos, considerados inafiançáveis, insuscetíveis de graça, anistia ou indulto, e o cumprimento da pena para esses crimes se dá inicialmente em regime fechado, independentemente de trânsito em julgado da condenação. As penas podem chegar a 15 anos de prisão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!