O presidente Lula deve realizar mais duas viagens internacionais já nas próximas semanas. No momento, a sua equipe avalia uma ida à França e ao Vaticano.
No país comandado por Emmanuel Macron, o comandante brasileiro deve participar de um encontro que discutirá medidas de financiamento para ações climáticas. A cúpula acontecerá nos 22 e 23 de junho.
Na oportunidade, ele deve voltar a cobrar os países ricos que cumpram o Acordo de Paris, assinado em 2015. Na ocasião, os países se comprometeram a mobilizar US$ 100 bilhões anualmente para enfrentar as mudanças climáticas.
Lula também deve aproveitar a viagem à Europa e ir à Itália, para se encontrar com o Papa Francisco no Vaticano. Recentemente, os dois conversaram por telefone e o presidente convidou o líder da Igreja Católica a visitar o Brasil. Francisco "ficou de analisar a possibilidade".
Desde que tomou posse, Lula tem dedicado boa parte da agenda em encontros com líderes internacionais, tanto que já viajou para seis países diferentes.