
Um entregador de aplicativo denunciou na polícia um cliente que o ameaçou por ele não subir no apartamento para entregar o lanche.
O caso ocorreu em um condomínio na Estrada do Camorim , em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio , por volta das 23h do último domingo (19). O motoboy filmou a ameaça e registrou a ocorrência na Polícia Civil .
O morador gritou: “Se eu descesse armado, te dava uma coronhada!”. O entregador afirmou que trabalha há três anos como entregador e que o cliente se recusou a descer para pegar o pedido na portaria, alegando que os entregadores sempre sobem até seu apartamento.

Entregadores protestam em frente a condomínio em Jacarepaguá (Rio de Janeiro)
Após alguns minutos, o cliente desceu bastante alterado para falar com o entregador na portaria. Diante das ameaças, o entregador decidiu chamar a polícia.
Uma equipe da PM foi ao local, mas o homem não quis se identificar. O entregador prestou queixa por injúria e ameaça na 32ª DP (Taquara).
Com a repercussão do caso , dezenas de outros entregadores fizeram um protesto em frente ao condomínio. A mesma situação ocorreu no mês passado com outro entregador, que foi agredido por um cliente que se recusou a descer para receber a entrega.
A plataforma iFood
afirmou que a violência é inaceitável e que preza pelo respeito nas relações entre entregadores, clientes e restaurantes. A empresa informou que a conta do cliente que agrediu o entregador foi identificada e banida da plataforma.
A iFood reiterou que não há obrigatoriedade para que os entregadores subam até os apartamentos e que descer para buscar o pedido é uma forma de demonstrar respeito à categoria.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.