Manifestantes tentaram invadir gabinete presidencial e destruíram portas, gavetas e presentes de autoridades internacionais
Reprodução/redes sociais
Manifestantes tentaram invadir gabinete presidencial e destruíram portas, gavetas e presentes de autoridades internacionais

Um grupo de manifestantes bolsonaristas invadiu o Palácio do Planalto na tarde deste domingo (8). Segundo informações de funcionários, os protestantes reviraram gavetas, quebraram portas e tentaram invadir o gabinete da presidência da República.

Além do Planalto, o grupo também invadiu o plenário do Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional. A Força Nacional já havia sido acionada, enquanto a Polícia Militar do DF tenta conter os manifestantes.

Os manifestantes protestam contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e criticam o uso das urnas eletrônicas. Lula está em Araraquara (SP) e não deve ir ao Planalto neste domingo.

Caravanas de bolsonaristas chegaram à Brasília nesse sábado (7) para um ato marcado para segunda-feira (9). O ministro da Justiça, Flávio Dino, chegou a solicitar o uso da Força Nacional para manter a segurança da Praça dos Três Poderes.

Flávio Dino afirmou, por meio das suas redes sociais, que medidas estão sendo tomadas e que "impor a vontade a força não vai prevalecer". Ele ainda disse que está na sede do Ministério da Justiça acompanhando os desdobramentos.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), pediu aos parlamentares um tempo para apurar a situação de momento na Casa Legislativa. Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, disse que solicitou ao governador do DF, Ibaneis Rocha, a utilização de todo aparato policial para reestabelecer a ordem.

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, também está em contato com autoridades para segurar o avanço dos manifestantes na Suprema Corte.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!