Jornalistas e equipes de reportagem foram agredidos , nesta sexta-feira (6), por manifestantes bolsonaristas 'pró-ditadura militar' em frente ao 'QG' montado em frente ao Quartel do Exército em Belo Horizonte, capital mineira.
A Prefeitura de Belo Horizonte e a Guarda Municipal realizavam uma ação de remoção das estruturas das manifestações para desmobilizar os atos em frente ao Comando da 4ª Região Militar do Exército.
Outro vídeo feito pela repórter Sofia Leão, do portal BHAZ
, mostra um homem com camiseta da seleção brasileira em 'desespero' ao ser retirado pelos guardas.
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, chegou a citar outro caso de violência contra equipes de reportagem ontem, o que teria motivado a decisão de remover os manifestantes.
Um fotógrafo do jornal Hoje em Dia divulgou agressão sofrida ontem (5) por manifestantes do mesmo QG na capital mineira, enquanto fotografava o acampamento. Ele alega ter recebido "socos, chutes e até pauladas", além de ter seu equipamento roubado, segundo nota do próprio jornal.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.