Lula em Portugal
Reprodução: redes sociais - 18/11/22
Lula em Portugal

Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar o presidente Jair Bolsonaro, durante um encontro, neste sábado, com a comunidade brasileira de Lisboa, em Portugal.

Em discurso no Instituto Universitário de Lisboa, o presidente eleito afirmou que o atual comandante do país “não soube perder” e que derrotará o bolsonarismo "sem usar práticas da extrema-direita".

"A democracia não é um pacto de silêncio. Mas quem foi derrotado agora não soube perder e terminou em um processo que a gente não conhecia no Brasil: a violência da extrema-direita. A gente derrotou o Bolsonaro e ganhou as eleições, mas o bolsonarismo está vivo. Mas vamos derrotá-lo sem utilizar os métodos que utilizam contra nós", afirmou.

Sobre a provocação que recebeu de alguns eleitores de Bolsonaro durante sua passagem por Portugal, Lula provocou: "Não discutam com bolsonarista (em Portugal). Digam para eles irem para o Brasil ajudar o Bolsonaro porque ele está precisando".

Ainda durante passagem pela Universidade, Lula reafirmou o seu compromisso com a Educação.

“Não tenho diploma universitário, mas fui o presidente que mais criou universidades. Vamos fazer mais, para que as pessoas tenham a oportunidade que não tive. Não adianta dizer que estou gastando dinheiro com educação. Não estou gastando, estou investindo, qualificando o povo”, disse Lula.

O evento também contou com Fernando Haddad (PT), ex-ministro da Educação, que foi o primeiro político a discursar. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!