Assessores próximos ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva disserem que o futuro presidente recebeu dez pedidos de reuniões bilaterais durante a COP-27.
Entre os representantes do países interessados em se reunir com Lula estão, China, Estados Unidos e Alemanha, além do presidente do Banco Mundial, David Malpass.
O parlamentar britânico Alok Sharma, ex-presidente da COP-26 realizada em Glasgow, na Escócia, no ano passado, também solicitou encontro com o presidente eleito.
Os encontros bilaterais confirmados serão com secretário-geral da ONU, Antônio Guterres , e com o presidente do Egito, o general Abdul Fatah Al-Sisi. Os outros pedidos ainda não estão confirmados, pois a agente do presidente eleito está apertada.
Na COP-27, Lula participa da mesa de debates Brazilian Hub, no fórum dos governadores da Amazônia Legal e um terceiro evento em que fará um discurso geral para o público presente nas atividades da conferência.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.