Por volta das 10h da manhã de hoje (18), o Presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou à Londres para participar das cerimônias da Rainha Elizabeth II. Junto da primeira-dama, Bolsonaro visitou o caixão da monarca, assinou o livro de condolências e prestou homenagem.
“Nossos sentimentos à família rainha e ao povo do Reino Unido . No Brasil, temos forte em nossa lembrança ainda sua passagem por lá, em 1968. Por tudo que ela representou para o seu país e para o mundo, o momento é de pesar e de reconhecimento de tudo que ela fez pelo mundo”, diz Bolsonaro .
Isso ocorreu após a assinatura de um livro de condolências disponibilizado pelo Reino Unido, enquanto ainda estava em Brasília .
Está previsto ainda um encontro com o rei Charles III , o soberano realiza recepção com líderes e autoridades estrangeiras como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e da França, Emmanuel Macron.
A comitiva do presidente inclui Michelle Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia, o ex-secretário de Comunicação governo Fabio Wajngarten, além dos filhos Flávio Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro. Foram recebidos por cerca de 100 apoiadores.