Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8), confirmou o Palácio de Buckingham
Carfax2 / Wikimedia Commons / 05.06.2012
Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8), confirmou o Palácio de Buckingham

Os membros do parlamento britânico se reunem hoje na Casa dos Comuns (Câmara do Deputados) e prestam homenagens em memória à rainha Elizabeth II antes do início do funeral da monarca em Londres. 

A primeira-ministra Liz Truss do Reino Unido disse em seu discurso que a rainha Elizabeth II “reinventou a monarquia para a era moderna”. 

O luto real pela morte da rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha será assistido "a partir de agora até sete dias após o funeral da rainha", anunciou o Palácio de Buckingham nesta sexta-feira (9).

Veja os destaques da fala de Liz Truss no parlamento britânico

“A imagem de Sua falecida Majestade é um ícone do que a Grã-Bretanha representa como nação, em nossas moedas, selos e retratos ao redor do mundo. Seu legado perdurará através das inúmeras pessoas que ela conheceu, da história global que ela testemunhou e as vidas que ela tocou".

“Ela era amada e admirada por pessoas em todo o Reino Unido e em todo o mundo. Uma das razões para essa afeição era sua pura humanidade. Ela reinventou a monarquia para a era moderna".

“Ela era uma defensora da liberdade e da democracia em todo o mundo. Ela era digna, mas não distante. Ela estava disposta a se divertir.”

“Durante sua primeira mensagem de Natal televisionada em 1957, ela disse: ‘hoje precisamos de um tipo especial de coragem para que possamos mostrar ao mundo que não temos medo do futuro’. Precisamos dessa coragem agora”.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!