O Palácio de Buckingham informou nesta quinta-feira (8), que os médicos da família real acompanham o estado de saúde da rainha Elisabeth II no palácio de Balmoral, na Escócia, após a equipe levantar preocupação com seu quadro.
A família já chegou ao palácio de Balmoral, na Escócia, onde Elizabeth II está sendo acompanhada por uma equipe de médicos. Entre os familiares estão, o príncipe de Gales, Charles, filho mais velho e a duquesa da Cornualha, Camila junto à família do duque de Cambridge, William.
A monarca, de 96 anos, desistiu de um Conselho Privado virtual na quarta-feira, um dia depois de nomear Liz Truss como primeira-ministra em sua casa nas Terras Altas da Escócia.
Um porta-voz do Palácio informou que “Após uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A rainha continua confortável e em Balmoral.”
Recém eleita, a primeira-ministra do Reino Unido Liz Truss publicou nas redes uma mensagem de preocupação. “Todo o país ficará profundamente preocupado com as notícias do Palácio de Buckingham nesta hora do almoço. Meus pensamentos - e os pensamentos das pessoas em todo o Reino Unido - estão com Sua Majestade a Rainha e sua família neste momento”.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.