Avaliação positiva da gestão Bolsonaro sobe sete pontos em sete meses

Os resultados da 153ª Pesquisa CNT de Opinião também mostra o alto índice de rejeição do atual presidente Jair Bolsonaro (PL)

Os resultados da 153ª Pesquisa CNT de Opinião mostram uma melhora na avaliação do atual  governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) com um aumento de sete pontos percentuais na comparação com o mês de fevereiro deste ano. 

Na aprovação pessoal, Jair Bolsonaro também apresenta um aumento de 7 pontos percentuais no mesmo período, porém ambos – governo e candidato – apresentam também alto índice de avaliação negativa.  

“A avaliação da atuação do governo federal mantém seu viés de subida observado desde a pesquisa de fevereiro. A diferença entre a avaliação negativa (ruim + péssimo) e positiva (ótimo + bom), que já foi de 21 pontos percentuais, alcança agora 9 pontos, o menor valor desde dezembro de 2021", escreveu Marcelo Souza, diretor Instituto MDA.

Na avaliação negativa, o atual governo caiu 2 pontos percentuais em relação à última pesquisa. De 44 pontos percentuais registrados em maio para 42 pontos percentuais em agosto. 

A aprovação do desempenho pessoal de Jair Bolsonaro aumenta 3 pontos percentuais em relação a maio e uma redução de 4 pontos no percentual de desaprovação no mesmo período. 

Acesse a  pesquisa completa  aqui.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.