O comando da Polícia Militar de São Paulo divulgou nota a respeito da conduta do policial militar flagrado criando supostas 'ameaças comunistas' aos moradores de São Sebastião, litoral norte de São Paulo.
O policial chega a dizer no vídeo que o “governo comunista quer voltar” e a consequencia disso seria que "se caso as pessoas aceitem, poderão ter suas casas tomadas".
O caso ocorreu nesta segunda-feira, 25, em São Sebastião, no litoral paulista, em um bairro onde é realizada a regularização da documentação de imóveis que estão em situação irregular ou com escrituras de posse, algo muito comum em áreas próximas ao litoral.
Uma das moradoras chega a interromper as falas do agente e questiona: "Aí eu pergunto, e esse que está aí fez o quê?". O policial responde que não está indicando "político nenhum'', mas ''fazendo um alerta apenas".
O comando da Polícia Militar informou que as declarações do cabo ''não refletem o posicionamento da instituição'' e que ''ao tomar conhecimento das imagens, imediatamente instaurou procedimento para apurar a conduta do policial''.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.