Forte nevoeiro atingiu a cidade de São Paulo hoje
Reprodução/redes sociais
Forte nevoeiro atingiu a cidade de São Paulo hoje

A capital e a Região Metropolitana de São Paulo amanheceram sob forte névoa nesta quinta-feira (2). O fenômeno chamou atenção e despertou uma enxurada de comentários nas redes sociais. Não faltaram comparações com o jogo Silent Hill, marcado pela névoa, e até com o estádio Alfredo Jaconi, do Juventude (RS), onde o elemento está sempre presente.

Mas porque o nevoeiro se formou? Segundo o Climatempo, trata-se do resultado do excesso de umidade após a chuva de ontem com a diminuição da temperatura ao longo da noite e da madrugada. Esses elementos fazem com que o ar fique "saturado". Há influência, também, da condição de vento calmo.

No final da tarde de ontem, alguns pontos da cidade já haviam registrado névoa. Os aeroportos de Guarulhos e Congonhas registraram nevoeiro durante a madrugada. Às 7h da manhã, em Congonhas, a visibilidade caiu bastante.

Rio de Janeiro

O Sistema de Alerta de Chuvas da Prefeitura do Rio de Janeiro também emitiu alerta de névoa. Por volta das 7h, o serviço municipal informou a baixa visibilidade nos aeroportos do Galeão, Santos Dumont, Jacarepaguá e bases aéreas dos Afonsos e de Santa Cruz.

Confira os relatos nas redes sociais:




Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!