Delta
Creative Commons
Delta

O avanço da variante Ômicron da Covid-19 provocou o cancelamento, às vésperas do Natal, de cerca de 200 voos da United Airlines e Delta Air Lines nos Estados Unidos.

A primeira cancelou 120 voos para essa sexta-feira (24), enquanto a Delta, disse que cancelou cerca de 90. Ambas disseram estar trabalhando para contatar passageiros para que não fiquem presos nos aeroportos.

Em comunicado, a United falou sobre o ocorrido. “O aumento nacional de casos da Ômicron esta semana teve um impacto direto sobre nossas tripulações de voo e as pessoas que dirigem nossa operação. Como resultado, infelizmente, tivemos que cancelar alguns voos e estamos notificando os clientes afetados com antecedência sobre sua vinda para aeroporto”, apontou.

Já a Delta, que também citou o clima severo, garantiu que “esgotou todas as opções e recursos, incluindo redirecionamento e substituições de aeronaves e tripulações para cobrir voos programados, antes de cancelar cerca de 90 voos para sexta-feira”.

A variante ômicron já representa 90% das novas contaminações nos Estados ao leste dos Estados Unidos e em regiões pontuais do meio-oeste, sul e noroeste. 

Por causa da cepa ômicron, o governo norte-americano lançou novas medidas nacionais para conter o avanço do vírus. Vai distribuir 500 milhões de testes gratuitos a partir de janeiro, enviar reforço financeiro e de profissionais a hospitais lotados e instalar novos postos de vacinação em todo o país.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários