Fome
Reprodução
Fome

Pesquisa Datafolha aponta que pelo menos 26% dos brasileiros não têm a quantidade de comida necessária em casa para alimentar suas famílias. A grande parcela (37%) que está nessa situação são de pessoas com renda mensal de até dois salários mínimos.

Ainda de acordo com os números, o Nordeste é o local onde está o maior número de brasileiros afetados pela falta de comida, com 35%. Nas demais regiões do país, varia de 21% a 25%.

O levantamento mostra ainda que 15% dos brasileiros deixaram de fazer alguma refeição nos últimos meses por não ter comida em casa.

Além disso, entre as pessoas desempregadas e que ainda buscam emprego, 45% afirmaram não ter comida suficiente. Os que desistiram de encontrar uma ocupação e estão sem a quantidade de alimentos necessária chegam a 34% 

Ainda de acordo com o Datafolha, 89% dos entrevistados disseram que, nesse período de pandemia, o número de pessoas que passam fome no Brasil aumentou.

A pesquisa foi realizada de 13 a 16 de dezembro, com 3.666 brasileiros em 191 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!