Vacina
Divulgação/Governo do Estado de SP
Vacina

Com 21 milhões de brasileiros que não voltaram para receber a segunda dose da vacina, o Ministério da Saúde promove o Dia D da vacinação contra a Covid-19 em todo o Brasil.

A campanha Mega Vacinação começa este sábado e está prevista para seguir até o dia 26 de novembro. O foco será naqueles que ainda precisam tomar a segunda dose ou a dose de reforço de todas as vacinas contra o vírus.

Os brasileiros que precisam se imunizar devem apresentar documento oficial com foto e carteira de vacinação em algum posto da campanha.

A campanha é promovida pelo Ministério da Saúde em conjunto com Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conassems). A conta oficial do ministério publicou nas redes sociais que a campanha de Mega Vacinação “vai incentivar os 21 milhões de brasileiros que ainda não voltaram aos postos de vacinação para tomar a segunda dose”.

Os dados do governo indicam que os atrasados são principalmente jovens entre 25 e 34 anos. Ao todo, 157 milhões de pessoas já tomara ao menos uma dose de algum imunizante.

Durante o lançamento da ação, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estará no Rio de Janeiro, na Cidade das Artes. Os secretários nacionais da Saúde estarão em pontos de vacinação em São Paulo (SP), Manaus (AM), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Salvador (BA).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!