Lula e Bolsonaro
Reprodução
Lula e Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está em um tour pela Europa desde 11 de novembro, usou as redes sociais para criticar duramente o presidente Jair Bolsonaro.

Na publicação, realizada durante um evento em que Lula compareceu em Madri, Lula afirmou que o atual comandante do país foi "preparado para mentir". “O atual presidente brasileiro infelizmente não foi preparado para falar. Só foi preparado para mentir. Não dá nem entrevista. Só fala de dentro da casa dele, até porque só fala bobagem”, publicou em seu perfil no Twitter.

Durante o evento, Lula também criticou Bolsonaro e lembrou o histórico do presidente até chegar ao poder. “O Bolsonaro era deputado há 28 anos. Não tinha um brasileiro que levasse ele a sério. E de repente esse cara vira presidente da República. Com base em que mentira? Nós temos que analisar isso. E não deve ter sido só erro dele, deve ter sido erro nosso. O que nós deixamos de fazer?”, disse.

O petista  ainda deixou claro sua principal motivação para concorrer novamente a presidente. “O que me faz querer voltar é estar convencido de que a gente pode recuperar o Brasil. Essa viagem pela Europa foi uma tentativa de provar ao povo brasileiro que o mundo gosta do Brasil. Não é o Lula que é importante, é o Brasil que é necessário ao mundo neste instante, afirmou.

Antes da Espanha, último destino antes de voltar ao Brasil, Lula foi recebido na Alemanha, Bélgica e França.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!