Vaca
Reprodução: iG Minas Gerais
Vaca

Que tal tomar leite de vaca sem a participação de vaca na produção? Isto será possível a partir de 2023, quando o produto antes inimaginável deverá chegar as lojas.

Quem garante é a start-up Imagindairy, baseada em Tel Aviv (Israel). Em vez de usar os animais para produzir leite, a empresa usa micro-organismos.

O processo é bem mais complicado do que ordenhar uma vaca. A Imagindairy insere instruções de DNA para a produção de soro de leite e caseína (principais proteínas do leite) em micro-organismos. Depois, adicionam-se gordura vegetal, açúcar e água à mistura e pronto: você tem leite de vaca sem vaca!

A Imagindiary arrecadou o equivalente a R$ 72,5 milhões para iniciar o projeto, de acordo com o site "Unilad". 

O produto revolucionário da Imagindiary pode representar uma virada para a indústria de alimentos e bebidas lácteos. O novo leite é ambientalmente consciente, pois a vaca e o metano associado a ela são retirados do processo de produção. O produto ainda agrada aos defensores dos animais.

O leite de vaca sem metano pode reduzir significativamente o impacto do produto no clima. De acordo com um relatório do Programa Ambiental da ONU (Pnuma), o metano é um sério problema climático, sendo responsável por "30% do aquecimento global desde os tempos pré-industriais".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!