Marielle
Instagram
Marielle

Localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a pintura em homenagem à vereadora carioca Marielle Franco, assassinada em 2018, foi revitalizada neste sábado. A recuperação do mural foi feita por parceiros do Instituto Marielle Franco. 

A obra foi alvo de ataques na última quinta-feira e amanheceu com a inscrição “Viva Borba Gato”. Dias antes, a estátua do bandeirante Borba Gato foi incendiada, na zona sul de São Paulo, em ato contra o governo de Jair Bolsonaro. 

Por meio das redes sociais, a deputada federal Talíria Petrone (Psol-RJ) celebrou a ação. “Eles podem tentar, mas jamais conseguirão deter a primavera. Escadaria Marielle Franco sendo revitalizada hoje”, apontou.

O Instituto  Marielle Franco também publicou, mas por meio do Instagram, em seu Instagram. “Hoje, num ato, parceiros já fizeram a revitalização (da homenagem) e mostraram que contra todo ódio e racismo, nós sempre seremos resistência”, escreveu. 

A colagem fica em um escadão na rua Cardeal Arcoverde, zona oeste de São Paulo. Em 2018 , a homenagem já havia sido vandalizada e foi restaurada pelo movimento Ocupa Política.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!