Live terá um debate sobre os riscos para as populações indígenas no Brasil
Arte/iG
Live terá um debate sobre os riscos para as populações indígenas no Brasil


A Live Em Cima do Fato desta terça-feira (1º) com o líder indígena Dário Kopenawa Yanomami teve que ser adiada devido aos seguidos ataques de garimpeiros na comunidade de Palimiú, na Terra Indígena Yanomami em Roraima.

Realizada pelo Último Segundo, do portal iG, a live foi remarcada para a próxima quarta-feira (2), às 17h e discutirá com Dário Kopenawa os riscos existentes para as populações indígenas no Brasil.

Nas últimas semanas o Brasil tem assistido repetidas invasões e ataques às terras e ao povo Yanomami por garimpeiros. Dário e outras lideranças Yanomamis estão se reunindo em Boa Vista para relatar juridicamente os casos. Além disto nesta terça-feira eles participam de uma audiência do Ministério Publico Federal com a Funai para discutir as invasões. 

Dário é o filho mais velho do líder indígena Davi Kopenawa Yanomami. Assim como o pai, ele luta contra garimpeiros que persistem em invadir a Terra Indígena Yanomami, em Roraima, e a propagar a Covid-19 entre os povos indígenas . Ele encabeça a campanha "Fora Garimpo, Fora Covid!", lançada em junho de 2020 para coletar assinaturas e pressionar Brasília contra a extração ilegal.


É possível acompanhar a transmissão pelo canal do Youtube do iG , e pelas redes sociais, Twitter e Facebook . O público pode enviar perguntas para serem respondidas pelo convidado.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!