Luis Roberto Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Abdias Pinheiro/ASCOM/TS
Luis Roberto Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ), ministro Luís Roberto Barroso , voltou a defender neste sábado(5) a segurança das urnas eletrônicas . Para ele, se fosse instituído o voto impresso , como pleiteiam críticos do sistema atual de votação , as eleições acabariam judicializadas - o que, para o ministro, não é bom para o país. As declarações foram feitas em uma entrevista concedida à imprensa em Macapá, onde o primeiro turno das eleições ocorrerão neste domingo.


Você viu?

"As urnas eletrônicas estão aí desde 1996 e nunca de confirmou fraude. A introdução do voto impresso significa mexer em time que está ganhando. Se metade dia candidatos contestarem o resultado e pedirem recontagem, já se tem imensa confusão. Isso vai judicializar as eleições. Eu gostaria que o resultado fosse decidido nas urnas, e não nos tribunais. Difícil entender por qual razão mudaria (o sistema eleitoral). A Organização dos Estados Americanos (OEA) atestou ser o melhor das Américas", disse o ministro.

As eleições em Macapá foram adiadas por dois motivos: o apagão de energia que ocorreu na cidade e também por problemas de segurança pública. Barroso afirmou que, agora, a situação já está sob controle.

"(A criminalidade é) preocupante, grave, mas não especificamente um problema da Justiça Eleitoral. Nesse mundo que a gente vive, totalmente tranquilo só está quem está mal informado. Mas penso que está tudo sob controle", declarou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!