Isolamento
Getty Images
Isolamento

O número de novos casos de Covid-19 voltou a preocupar a Europa nos últimos dias. Diante disso, o temor por uma segunda onda da pandemia está crescendo cada vez mais e novas medidas de restrição começam a ser implantadas e estudadas.

O pior cenário nos últimos dias foi registrado na França , que confirmou, no último sábado, 10.561 novos casos de Covid-19. Este é o maior número de casos diários registado no país desde o início da pandemia.

O número de pacientes que deram entrada em UTIs também aumentou em 28 nas últimas 24 horas, somando 417 em uma semana. No total, 30.910 pessoas morreram de Covid-19 desde o início da pandemia na França. Houve ainda mais 17 mortes só neste sábado. Ao todo, 772 surtos estão sob investigação, incluindo 100 em lares de idosos.

Em meio ao problema, o primeiro-ministro Jean Castex  já anunciou planos para acelerar a testagem e reforçar as medidas em algumas cidades, equanto ainda tenta evitar a repetição do confinamento.

Outros países da Europa também vem sofrendo com esse crescimento. No Reino Unido, a partir desta segunda-feira, tem início uma restrição de encontros. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson , justificou a necessidade de uma "ação decisiva" diante do atual ressurgimento da pandemia.

A restrição só não é válida para escolas, locais de trabalho e eventos como casamentos ou funerais. "Se o fizerem, estarão violando a lei e poderão ser multados", alertou Johnson em coletiva de imprensa.

O Reino Unido registrou 3.497 novos casos confirmados de covid-10, de acordo com dados do governo publicados neste sábado, em comparação com 3.539 um dia antes. O número foi o maior de casos diários relatados desde meados de maio. Também foram confirmadas mais 9 mortes por coronavírus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!