Jair Bolsonaro e Davi Alcolumbre
Valter Campanato/Agência Brasil
Jair Bolsonaro e Davi Alcolumbre


O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), marcou para esta quarta-feira uma sessão do Congresso Nacional para analisar os vetos de Jair Bolsonaro às leis aprovadas pelo Legislativo. Caso a sessão ocorra sem percalços, líderes esperam tratar dos vetos mais sensíveis na semana que vem.


Em reunião por videoconferência com líderes do Senado , Davi disse que estava sendo criticado por demorar em marcar a sessão e acusado de "fazer o jogo do governo ", então se apressou e definiu as datas das próximas sessões. Hoje à tarde, líderes da Câmara dos Deputados irão se reunir para discutir a pauta.

O governo vetou um artigo da nova lei do saneamento que permitia a continuidade de contratos existentes entre o poder público e estatais, enquanto o novo modelo, que permite a participação do setor privado, não é implementado. O veto d esrespeitou um acordo feito pela própria liderança do governo no Senado, provocando uma reação negativa dos senadores. Como o veto é recente, deve ficar para a semana que vem.

Outro veto importante que não deve entrar na sessão de amanhã é o da desoneração da folha de pagamento de empresas. O presidente Jair Bolsonaro vetou a prorrogação da desoneração até 2021, o que beneficia empresas de até 17 setores.

Líderes do Senado preveem resistência na Câmara dos Deputados a entrar em acordo sobre quais vetos podem ser derrubados, já que os partidos de centro na Casa, nos últimos meses, têm se dividido em uma ala governista e outra mais independente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!