Furacão se aproxima do Texas
Divulgação/NOAA
Furacão se aproxima do Texas

Enquanto convive com o alto número de casos de coronavírus, sendo um dos focos da doença nos Estados Unidos , o Texas possivelmente terá mais um grande desafio pela frente.

Isso porque, a tempestade tropical Hanna se transformou no primeiro furacão da temporada no Atlântico, no Golfo do México, e segue rumo à costa dos Estados Unidos, onde deve tocar o solo neste sábado.

As meteorologistas alertaram que este ciclone de categoria 1, com ventos de cerca de 130 km/h, causará fortes chuvas, grandes ondas tempestades e perigosas inundações na região.

"Está previsto um fortalecimento adicional antes que Hanna toque a terra ainda neste sábado", confirmou o centro meteorológico baseado em Miami, acrescentando que o furacão se enfraquecerá rapidamente depois que se deslocar para o interior.

A tempestade deve atingir entre Corpus Christi e Brownsville, uma região que tem enfrentando grandes dificuldades para conter surtos de Covid-19 nas últimas semanas. Somente na cidade de Corpus Christi, com 325 mil habitantes, 400 pessoas foram hospitalizadas com o novo coronavírus, somente na sexta-feira, segundo dados da cidade.

Para tentar conter a pandemia, as autoridades estaduais anunciaram recentemente o uso obrigatório de máscara. Além disso, o Texas voltou a fechar seus bares, após ter sido um dos estados mais agressivos em sua reabertura, no começo de junho, após meses de confinamento. 

O NHC adverte ainda que os estados mexicanos de "Coahuila, Nuevo León e o norte de Tamaulipas" tambpém serão afetados pelas chuvas, o que pode causar "inundações repentinas com risco de morte, aumentos repentinos no volume em pequenos rios e inundações menores a moderadas de rios".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!