Nesta quinta-feira, 11, após o decreto de reabertura do comércio da capital paulista estabelecido pelo prefeito Bruno Covas, aglomerações de pessoas foram vistas nas regiões do Brás e do Pari.

reabertura
Divulgação/Instagram/Reprodução
aglomeração no centro de São Paulo









Segundo informações do UOL, muitos clientes se aglomeravam em pequenos espaços, cheios de sacolas e carrinhos de compra. Segundo os comerciantes do Brás, logo cedo, as pessoas começaram a chegar no local para fazer compras.

Leia também: 

O que você precisa saber sobre a reabertura em São Paulo

Em algumas lojas, inclusive, haviam filas de clientes, mas não eram todos os estabelecimentos que seguiam as determinações impostas para a abertura das lojas, como por exemplo, medir a temperatura de todas as pessoas que entravam.

Segundo o acordo com a prefeitura, o horário de funcionamento desses estabelecimentos, é das 11h às 15h. Em outros locais do centro, como por exemplo, a Avenida Paulista, não houve a abertura das galerias, nem do centros comerciais.

Leia também: 

Doria anuncia vacina contra Covid-19

Reabertura do Comércio gera aglomeração em SP 

Enquanto o comércio de rua funciona pela manhã, os grandes shoppings voltam a funcionar as 16h dessa quinta-feira, 11, e podem funcionar até as 20h. Esse revezamento de horários, foi a forma que Bruno Covas achou para que não houvesse lotação nos transportes público. Entretanto, as multidões se aglomeram nas ruas.

    Veja Também

      Mostrar mais