Rhyan da Silva Fraga morreu de síndrome respiratória aguda grave
Reprodução/TV Globo
Rhyan da Silva Fraga morreu de síndrome respiratória aguda grave

RIO - O menino Rhyan da Silva Fraga, de 4 anos, morreu nesta terça-feira Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel , com suspeita de Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele estava internado no CTI do Hospital Jesus desde o dia 30 abril, com síndrome respiratória aguda grave. O hospital ainda aguarda o resultado do exame realizado para confirmar se a criança faleceu em decorrência do novo coronavírus. De acordo com o órgão, a família do menino será informada assim que a unidade receber o laudo .

Em nota, a secretaria disse que lamenta profundamente o falecimento do menino Ryan e que não há, até este momento, casos confirmados de óbitos por Covid-19 em crianças na rede municipal de saúde.

Leia mais: Pacientes de Manaus e Pará alugam jatos e vem a SP em busca de leitos

Em entrevista ao "Bom Dia Rio", da TV Globo, a avó de Rhyan, a auxiliar de serviços gerais Cristiane Ferreira, contou que o neto era uma criança alegre. Ele torcia para o Flamengo e “adorava cantar a música do Gabigol”.

Você viu?

- Ele era uma criança alegre, brincalhona. Saía todo ano de bate-bola com o pai. Ele era o mascote. E agora? Como? Acabou. Nunca mais vou poder ver ele na minha vida - afirmou.

Segundo o telejornal, a certidão de óbito de Rhyan aponta morte por infecção por coronavírus, pneumonia viral e síndrome respiratória aguda grave . A família do garoto e a Secretaria de Saúde, no entanto, afirmaram que o resultado do teste ainda não saiu.

A família relata que Rhyan deu entrada no hospital em 29 de abril com fortes dores abdominais. Na segunda-feira, uma médica perguntou ao pai se a criança tinha algum problema cardíaco. Na terça-feira, ele morreu. De acordo com a avó, a médica disse que a causa da morte foi arritmia, mas que “eles colocam coronavírus por segurança”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!