Retroescavadeiras trabalham na abertura de sepulturas no cemitério da Vila Formosa, Zona Leste de São Paulo
Foto: Divulgação/Sindsep
Retroescavadeiras trabalham na abertura de sepulturas no cemitério da Vila Formosa, Zona Leste de São Paulo

Um maquinário composto por 13 retroescavadeiras começou a trabalhar na abertura de sepulturas extras neste sábado (18), no cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo.

A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (Sindsep), que representa os trabalhadores do Serviço Funerário Municipal.

Covid-19: mortes no Brasil chegam a 2,3 mil; casos confirmados são 36 mil

De acordo com o Sindsep, o cemitério trabalhava anteriormente com o auxílio de apenas quatro máquinas, mas neste sábado recebeu um lote extra de veículos para atender o aumento da demanda de sepultamentos após a pandemia do Covid-19.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria das Subprefeituras, informou, por meio de nota, que a ação no cemitério de Vila Formosa faz parte do “Plano de Contingência do Serviço Funerário, que será detalhado nos próximos dias”.

Na quarta-feira (15), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, assinou um decreto criando o Comitê Intersecretarial de Contingência Funerária, que vai administrar o chamado "Plano de Contingência do Serviço Funerário" da cidade durante a pandemia do coronavírus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!