Prefeitura de Boituva instala túnel de desinfecção na cidade com objetivo de conter avanço do novo coronavírus
Foto: Prefeitura de Boituva/Divulgação
Prefeitura de Boituva instala túnel de desinfecção na cidade com objetivo de conter avanço do novo coronavírus

A prefeitura da cidade de Boituva, em São Paulo, instalou um túnel inflável de desinfecção no combate ao Covid-19. A estrutura foi instalada na rodoviária do município com a proposta de desinfectar pessoas que passam por ele.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a cidade contabiliza, até a manhã desta quinta-feira (9), dois casos confirmados, duas mortes e outros oito casos suspeitos.

Hospital erra e família enterra homem morto de Covid-19 em vez de familiar idosa

De acordo com a gestão municipal, o túnel inflável usa um sistema de pulverização com ozônio aquoso. Em contato com o produto, no momento em que é pulverizado durante a passagem pelo túnel, as pessoas ficam protegidas de contaminação e proliferação do vírus no período de uma hora e meia.

O túnel de desinfecção ficará na rodoviária de Boituva até sexta-feira (10), das 9h às 17h. Outros espaços públicos da cidade também devem receber a ação.

O sistema pulveriza o ozônio umedecido para atingir a parte superficial do corpo, como roupas, acessórios e calçados. O túnel tem aproximadamente 3 metros e é preciso que a passagem seja de forma lenta, cerca de 15 segundos, para garantir a eficácia da aplicação.

Novo pagamento do FGTS será em junho para todos os trabalhadores, garante Caixa

"O ozônio é 100% seguro e não traz nenhum risco para a saúde, não tem efeitos colaterais e é eficiente na neutralização do vírus. O ozônio é um produto sanitizante e terapêutico”, diz informe da prefeitura. O túnel foi doado por empresários e não teve custos ao município.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!