O presidente Jair Bolsonaro demite o ministro Luiz Henrique Mandetta em meio a crise ao novo coronavírus
Pablo Jacob/Agência O Globo
O presidente Jair Bolsonaro demite o ministro Luiz Henrique Mandetta em meio a crise ao novo coronavírus

 Assim que tomou o notociário a informação de que o presidente Jair Bolsonaro avalia demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta , uma série de manifestações foram registradas em algumas capitais. Em São Paulo, além do panelaço, muitos pessoas gritavam "Fica, Mandetta".

Bolsonaro deve demitir Mandetta ainda nesta segunda-feira

O persidente estaria avaliando colocar o deputado federal Osmar Terra no lugar de Mandetta. Terra almoçou nesta segunda-feira com Bolsonaro e quatro ministros que despacham do Palácio do Planalto: Walter Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Gabinete de \Segurança Institucional).

Também foram registradas manifestações no Rio, como em Copacabana, Leme e Jardim Botânico. Há relatos também de atos contra uma eventual demissãod Mandetta em Belo Horizonte e Salvador.

Há tempos Bolsonaro vem demonstrando insatisfação com o trabalho de Mandetta, que mantém a etse de qu o isolamento social é a forma mais eficáz para o combate ao coronavírus. Chegoua dizer na semana passada que nenhumd e seus ministros era "indemissível", e que faltava "humildade" ao titular da apsta de Saúde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!