Agência Brasil

Prefeitura de Porto Alegre visa proteger população idosa com medida de restrição
Divulgação/Polícia Militar
Prefeitura de Porto Alegre visa proteger população idosa com medida de restrição

A prefeitura de Porto Alegre impediu o livre deslocamento de pessoas com 60 anos ou mais pelas ruas nesta segunda-feira (23). O deslocamento só será permitido para realização de atividades "estritamente necessárias". A medida vai vigorar por 30 dias. A medida ocorre devido aos casos do novo coronavírus (covid-19).

Segundo informações da prefeitura, o número de casos confirmados de contágio pelo covid-19 na cidade já chega a 60. A circulação de idosos fica autorizada em casos de atendimento médico e hospitalar, exames laboratoriais, vacinação e compras de produtos alimentícios e farmácias.

Leia também:  Em tempos de pandemia, jornalismo combate fake news e checa fatos

Você viu?

A nova regra de distanciamento social não se aplica aos trabalhadores da área da saúde, segurança e demais serviços essenciais .

Segundo o texto do decreto 20.524 publicado no Diário Oficial do Município, “todas as pessoas dessa faixa etária ficam obrigadas a portar documento de identificação que comprove idade em caso de abordagem por agentes de fiscalização do município. Quem não apresentar o documento será acompanhado até a residência para identificação.”

Veja:  Após um mês internado, 'paciente 1' de covid-19 na Itália tem alta

As pessoas que descumprirem a restrição de circulação ficarão sujeitas a multa , que passa a ser aplicada a partir desta terça-feira (24) e pode chegar a R$ 429,20.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!