O homem de 65 anos que morreu em Petrópolis, nessa sexta-feira (20), por causa de coronavírus é parente do engenheiro químico Sérgio Campos Trindade, vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2007, que faleceu quarta-feira (18), nos Estados Unidos, aos 79 anos, também em decorrência de complicações da doença. Até o momento, o Estado do Rio de Janeiro registra 110 casos e chega a três mortes por covid-19 .

Leia mais: Bolsonaro determina serviços que não poderão parar no Brasil

Homem que morreu de covid-19 em Petrópolis tinha relação com outra vítima
Reprodução
Homem que morreu de covid-19 em Petrópolis tinha relação com outra vítima

A vítima teria voltado de uma viagem ao Egito, no começo de março, com escala nos Estados Unidos, sendo internado no Hospital Santa Teresa no dia 10. A confirmação do resultado positivo só veio na sexta, mesmo dia do óbito. A esposa dele, de 67 anos, está na UTI da mesma unidade e o resultado do teste dela ainda não foi divulgado.Nas redes sociais, um dia antes, a filha do casal fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa e lamentou a morte do tio avô, Sérgio Campos Trindade.

"Perdemos um tio avô querido, quem eu falava com orgulho com meus alunos sobre seu trabalho maravilhoso com Aquecimento Global e combustiveis renováveis. Um coração de ouro e um idoso de 79 anos extremamente saudável e dedicado a melhorar o mundo.

Tio Sérgio será sempre lembrado nos nossos corações.
Não só isso, como também minha mãe e meu pai pegaram o vírus e estão lutando diariamente no hospital. Minha mãe melhor que meu pai, mas infelizmente meu pai na estatística das pessoas que precisam de respirador . Estão sendo extremamente bem cuidados desde o dia 10/3 no Hospital Santa Teresa em Petrópolis e rezamos muito pela recuperação.

Você viu?

Leia mais: Doria decreta quarentena no estado de SP até dia 7 de abril

Eles pegaram no início de tudo, viajando e rezo muito para que os banhos de álcool gel e máscaras que usaram antes de finalmente largarem a teimosia e irem pro hospital tenham surtido efeito e que eles não tenham passado pra ninguém.

Então entendam uma coisa: se você pode ficar em casa e segurar a transmissão, você deve. Não minimizem a situação, não esperem pra depois ver. A situação é séria e eu não quero ninguém sofrendo como nós estamos!"

Petrópolis tem até agora 24 casos sendo investigados e aguardando resultados de exames realizados em laboratórios do Estado. Outro caso, confirmado na manhã da última quinta-feira, é de uma mulher de 29 anos que contraiu a doença numa viagem a Salvador e São Paulo. Na manhã deste sábado (21), o Prefeito Bernardo Rossi decretou que a partir de segunda-feira todo o comércio da cidade, inclusive shoppings, deverá ficar fechado. A exceção são os supermercados, as padarias, os postos de combustíveis e as farmácias , considerados serviços essenciais.

“A cidade precisa entender que estamos lidando com uma doença séria e se comportar com maturidade. Todos estão sentindo na pele o peso das duras medidas que tivemos que adotar. Preciso que entendam que é para o bem de todos os moradores. Fiquem em casa e saiam às ruas apenas em caso de extrema necessidade”, desabafou o prefeito nas redes sociais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!