RIO — O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmou neste sábado que vai pedir ao ministério da Defesa que ceda soldados para ajudar no combate aos impactos da pandemia do novo coronavírus . A missão dos praças será abordar idosos que estejam circulando na zona sul da cidade e na Barra da Tijuca, áreas com maiores número de casos do coronavírus, e orientá-los a seguir as recomendações de isolamento social .

Leia mais: Vacina contra o coronavírus - entenda a corrida dos países para a distribuição

Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro
Fabiano Rocha / Agência O Globo
Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro

— Vou pedir ao exército que coloque em cada quarteirão dois soldados, ou um cabo e um soldado, ou um cabo e um sargento espalhados por toda a cidade — afirmou Crivella durante entrevista coletiva virtual concedida a jornalistas — Eles vão abordar idosos que estajam circulando para dizer que há uma solicitação das autoridades para que se preservem em casa , exceto se estiverem indo para supermercado ou farmácia.

O prefeito anunciou também novas medidas da prefeitura no combate ao coronavírus. Segundo Crivella, hoteis da cidade que estão fechados ou com lotação baixa serão contratados para receber idosos que moram em áreas de comunidades com grande lotação ou tenham problemas de saúde .

Leia mais: Não são apenas idosos: veja quem está no grupo de risco do coronavírus

Restaurante populares da cidade passarão a atender também na parte da noite, das 17h às 20h, para oferecer alimentação para a população. Além disso, afirmou que está organizando três abrigos apra receber pessoas em situação de rua.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!