Famílias já podem fazer solicitação online do uniforme escolar de escola da rede pública em São Paulo
Secretaria municipal de educação SP/reprodução
Famílias já podem fazer solicitação online do uniforme escolar de escola da rede pública em São Paulo

Já está disponível o cadastro para a solicitação do uniforme escolar dos alunos da rede pública de São Paulo . O pedido deve ser feito on-line através do site da Secretaria Municipal da Educação . É preciso digitar o código da escola on-line, a data de nascimento da criança, acessar um formulário com dados do aluno e confirmar as informações.

A novidade permite que os pais dos alunos utilizem um crédito de R$ 215 fornecidos pela prefeitura para encomendar os uniformes com as confecções credenciadas. As famílias que não têm acesso à internet podem realizar o pedido do uniforme na própria secretaria da escola na qual o estudante está matriculado.

Veja também: Um ano após massacre, escola em Suzano será reaberta com medidas de segurança 

Segundo o prefeito Bruno Covas (PSDB), R$ 130 milhões serão investidos na iniciativa que atenderá 660 mil estudantes. A estimativa é que 50 mil famílias carentes recebam o crédito para a compra do material em um cartão pré-pago, sem precisar da utilização de Smartphones.

Leia mais: Cadastro para novo modelo de concessão de bolsas de estudo é adiado pela Capes 

A nova prática passou a ser adotada após a gestão municipal cancelar a licitação para a compra de uniformes, motivada pela reprovação das 20 empresas que participavam da concorrência pública. Os motivos foram falta de qualidade dos materiais e descumprimentos das demandas do edital. “A inovação permite bloqueio contra fraudes, maior transparência e praticidade na prestação de contas", disse a Secretaria Municipal de Educação".

    Leia tudo sobre: Aplicativo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!