Turista morto em Paraty
FACEBOOK / REPRODUÇÃO
Turista viu esposa ser estuprada antes de ser morto. Suspeito pelo crime é acusado por ter estuprado outras duas mulheres

O homem suspeito de ter matado o turista lituano Adam Zindul, de 37 anos, após ter estuprado a esposa dele na Praia do Sono, em Paraty, foi transferido para Cadeia Pública Franz de Castro Holzwarth, em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira. De acordo com o delegado titular da 167ª DP (Paraty), Marcelo Russo, Edson Santos vai passar por uma audiência de custódia após ter sido autuado por homicídio, tentativa de feminicídio e estupro.

Leia também:  Turista morto em Paraty pode não ter sido primeira vítima de suspeito

Ele é suspeito de ter matado Zindul após ter estuprado a esposa dele, uma paulistana de 35 anos, na madrugada de quinta-feira. O homem foi reconhecido pela mulher do turista, mas negou ter cometido o crime. O delegado Marcelo Russo acredita que o objetivo principal de Edson era estuprar a paulistana. O suspeito chegou a roubar alguns objetos da casa.

Ele ainda foi acusado por outras duas mulheres de tê-las estuprado também na cidade da Costa Verde do Rio. Ele agora está sendo investigado por esses dois crimes.

Vítima segue internada

A vítima de estupro segue internada em observação no Hospital Municipal São Pedro de Alcântara, para onde foi levada por agentes do 33º BPM (Angra dos Reis) após o crime.

Leia também:  Turista estrangeiro morre e namorada é estuprada, em Paraty

Edson é morador de Paraty e já tinha passagem na polícia por tráfico de drogas. Ele foi reconhecido pela mulher do lituano, que foi hospitalizada. À polícia, ela relatou que já vinha sendo assediada por ele há cerca de dois dias. O homem fazia serviço de capinagem na casa, que foi alugada pelo casal.

Leia também:  Turista europeu é preso ao contratar adolescente de 13 anos para programa sexual

O turista lituano e a mulher chegaram ao Brasil no último dia 28. Eles estavam em Paraty há quatro dias. A casa alugada de uma brasileira que mora no Canadá fica na Praia do Sono, a 27km do Centro do Paraty. Só é possível ter acesso ao local por uma trilha ou de barco.

    Veja Também

      Mostrar mais