Fortes chuvas atingem o estado de Espírito Santo deixando destruição e desabrigados em várias cidades do estado capixaba
Assessoria de Comunicação do Governo/Divulgação/ Direitos Reservados
Fortes chuvas atingem o estado de Espírito Santo deixando destruição e desabrigados em várias cidades do estado capixaba

Fortes chuvas atigiram o sul do Espírito Santo deixado ao menos 6 mortos. O município de Alfredo Chaves está entre os mais atingidos, onde foi registrado 249,2 mm nas últimas 24 horas, deixando três pessoas mortas, sendo duas delas vítimas do desabamento de uma casa.

 LEIA MAIS: Chuvas deixam ao menos cinco mortos no Espírito Santo

Outra cidade bastante atingida pelos temporais foi Iconha. Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do estado do Esprírito Santo , outras duas pessoas foram encontradas mortas por causa da chuva. Por lá, o desastre também inclui a queda de uma passarela além de carros e árvores arrastados pela correnteza.

Nas redes sociais, alguns moradores de Iconha, Alfredo Chaves e São Marcos postaram fotos e videos que mostram o estrago causado pelas fortes chuvas na região. Com o desastre, a Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros prestam assistência às pessoas atingidas. Além disso, será preciso muito esforço para reconstruir as cidades.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, houve deslizamento de terra na BR 101, na altura do quilômetro 434, e a pista ainda está parcialmente interditada. Na BR 262, foi registrado deslizamento próximo ao quilômetro 78, e a via também segue parcialmente interditada.

 LEIA MAIS: Chuvas em São Paulo provocam alagamentos e queda de árvores

Ainda não foi divulgado o número de desabrigados. O diretor do Centro Nacional de O diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD) da Defesa Civil Nacional do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Armin Braun, chegará hoje (18) no estado para auxiliar a Defesa Civil local.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!