Tamanho do texto

Com o incêndio, sistema de proteção da subestação de fornecimento de energia em Brasília desligou, afetando o abastecimento das residências

Agência Brasil

Incêndio em subestação de energia em Brasília
Reprodução/Twitter @strogz
O incêndio começou por volta das 9h da manhã e já foi controlado

O incêndio na Subestação 3 da Companhia Energética de Brasília (CEB), localizada nas proximidades do Colégio Militar, na Asa Norte, afetou o abastecimento de energia em mais de 17 mil imóveis da capital federal, segundo a CEB.

Leia também: Déficit de vagas em presídios do Amazonas cresceu 76% desde massacre de 2017

De acordo com a companhia, por volta das 9h15 desta manhã recebeu um chamado do Corpo de Bombeiros sobre o incêndio na subestação. Automaticamente, os equipamentos de proteção do sistema provocaram o desligamento do fornecimento de energia .

As equipes de manutenção da CEB já estão na subestação , após os bombeiros terem apagado o fogo. Elas já trabalham na recuperação do fornecimento de energia. Segundo a distribuidora, ainda não há previsão da normalização do abastecimento.

Leia também: Governador minimiza poder de facção no AM: 'Não temos aqui um grupo organizado'

Entre as áreas afetadas com a falta de energia estão o Setor Hoteleiro Norte; o Conjunto Nacional de Brasília; o Brasília Shopping, Ed.Varig, Liberty Mall e Central Park; as superquadras 202 a 204 e 402 a 404; o Centro Empresarial Norte; o Monumental Residence e Shopping ID, entre outros.

A queda de energia também provocou o desligamento dos sinais de trânsito, prejudicando a circulação de veículos nas principais vias da Asa Norte.

Leia também: PF prende 937 suspeitos de homicídio e feminicídio em 22 estados e no DF

As causas do incêndio já estão sendo investigas pelas equipes da CEB que estão na subestação.