No exterior, 16 países já encerraram a votação do segundo turno das eleições 2018
ig
No exterior, 16 países já encerraram a votação do segundo turno das eleições 2018


A votação do segundo turno das eleições 2018 já está encerrada em 33 países, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tarde deste domingo (28). Os brasileiros que moram no exterior podem votar se dirigindo aos locais indicados, normalmente nas embaixadas do Brasil.

Segundo balanço do TSE, a votação do segundo turno das eleições 2018 já foi finalizada nos lugares em que estão à frente no fuso horário. O término do segundo turno, nesses países, aconteceu por volta das 9h do horário oficial de Brasília.

A Nova Zelândia foi o primeiro país a encerrar a votação, às 2h deste domingo.  Austrália, China, Cingapura, Coreia do Sul , Emirados Árabes Unidos, Filipinas, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão, Malásia, Nepal, Omã, Tailândia, Taiwan, Timor-Leste e Vietnam são os outros países em que o prazo para escolher um candidato já terminou e que as urnas já começam a ser apuradas.

A partir das 12h, os últimos brasileiros no exterior começarão a votar em San Francisco, Los Angeles (Estados Unidos) e Vancouver (Canadá). Na cidade canadense, a votação será encerrada às 20h e, nas cidades americanas, as eleições vão até as 21h, ambos horários de acordo com o de Brasília.

Cerca de 500 mil pessoas estão aptas a votar fora do país, espalhadas em 99 nações. Esses eleitores podem votar somente para Presidente da República e ficam de fora na escolha dos governadores. O resultado da votação no exterior só será divulgado após as 17h, término do período para ir às urnas no Brasil.

Números: votação do segundo turno das eleições 2018

Cerca de 500 mil brasileiros que moram no exterior estão aptos a participar da votação do segundo turno das eleições 2018
Nelson Jr./ ASICS/ TSE
Cerca de 500 mil brasileiros que moram no exterior estão aptos a participar da votação do segundo turno das eleições 2018


Na noite de sábado (27), a útima pesquisa Datafolha para presidente antes da votação do segundo turno das eleições 2018 foi divulgada. O candidato Jair Bolsonaro (PSL) obteve 55% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad (PT) ficou com 45%.  Já a última pesquisa Ibope  apontou 54% dos votos válidos para o candidato do PSL, enquanto o petista somou 46%.  Em ambas, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!