Tamanho do texto

Dois incidentes com voos com destino a Tailândia marcaram esse feriado prolongado. Brasileira morreu de mal súbito e turbulência deixou feridos

Segundo o Ministério das Relações Exteriores e o Itamaraty, a brasileira de 39 anos, Regina Dezani da Costa, faleceu após passar mal em um voo que tinha como destino a Tailândia, na madrugada deste domingo. Segundo as autoridades ainda não se sabe o que levou a administradora de empresas a morrer durante a viagem.

Leia também: Tornados no Texas, nos EUA, deixam cinco mortos e mais de 50 feridos

Regina Dezani da Costa faleceu na madrugada de domingo (30) em voo com destino a Tailândia
Reprodução Facebook
Regina Dezani da Costa faleceu na madrugada de domingo (30) em voo com destino a Tailândia


Regina residia em Votuporanga, no interior de São Paulo (SP). A turista brasileira foi socorrida por médicos presentes no voo, que devido à gravidade do incidente teve seu destino desviado para um pouso de emergência em Doha, capital do Catar. Mesmo com o atendimento médico prestado e sendo socorrida em um hospital local, Regina faleceu.

O Itamaraty se prontificou em ajudar os familiares da brasileira em sua embaixada no país. A brasileira viajava com amigas para passear na Tailândia, ponto turístico com muita procura por suas paisagens paradisíacas.  Não há confirmação do que motivou a morte da administradora durante a viagem neste final de semana, mas ao que tudo indica foi um mal súbito.

Leia também: China pode ter invadido e-mails de democratas durante eleição, diz Trump

Outro incidente

Na noite de domingo diversos turistas, em sua maioria russos, ficaram feridos após o avião em que estavam passou por forte turbulência. O voo da empresa Aeroflot fazia o trajeto entre Moscou, na Rússia, e Bangcoc, capital da Tailândia. As informações são da France Press.

Segundo o funcionário da embaixada russa na Tailândia Denis Antonyuk, entre os feridos, após a forte turbulência que atingiu a aeronave pouco antes de pousar, estão 24 turistas russos e três tailandeses.

A Tailândia é destino comum entre os russos e de acordo com autoridades locais mais de 1 milhão de turistas visitaram as praias paradisíacas ao sul da Tailândia. Em desabafo na rede social Instagram um turista informou que levou o maior susto de sua vida e que a turbulência no voo foi tão forte que passageiros e bagagens foram arremessados para o alto, que os feridos têm fraturas e que o avião ficou ensanguentado após o acidente ocorrido. O turista terminou dizendo que “graças a Deus estamos vivos”.

Passageiro registra estragos causados por turbulência
Reprodução Instagram
Passageiro registra estragos causados por turbulência


*Com informações de agências de notícias internacionais como a France Press.

Leia também: França e Itália têm Dia do Trabalho marcado por confrontos em manifestações

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.