Eduardo Paes avisa que limitará eventos na Cidade do Rock

Prefeito faz balanço positivo do Rock in Rio; próxima edição do festival será em setembro de 2013

Vicente Seda, iG Rio de Janeiro |

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez um balanço positivo do Rock in Rio na noite deste sábado (1), na entrada da área VIP do festival. Ele afirmou que a cidade inaugurou uma nova forma de realizar grandes eventos e, entre os problemas, relacionou banheiros e pediu alimentação mais simples para evitar filas.

O prefeito disse ainda que a Cidade do Rock, criada para ser Parque dos Atletas, não será um transtorno permanente para os moradores das imediações, já que a Prefeitura permitirá apenas "dois ou três eventos por ano" no local.

Ao Jornal Nacional, a Prefeitura do Rio e a organização do Rock in Rio disseram que a próxima edição do evento será em setembro de 2013.

Vicente Seda
Filas para compra de comida no Rock in Rio
"Claro que um evento desse tamanho traz transtornos, não tem jeito. Mas é inegável o sucesso do Rock in Rio, tudo está trancorrendo bem. Temos sempre avanços a fazer, mas acho que o festival inaugura uma nova forma de fazer grandes eventos na cidade. Por exemplo, está provado que grande evento não pode ter carro. Não tivemos flanelinhas, ambulantes e os problemas no trânsito foram minimizados", discursou o prefeito.

Indagado se a Cidade do Rock se tornaria um centro de grandes eventos no Rio, Paes recuou e afirmou que haverá um limite para não afetar demais as áreas residenciais próximas ao complexo, que será, além de área utilizada na Olimpíada de 2016, um espaço de lazer para a população.

"Em 30 dias isso já será uma grande área de lazer, com campo de futebol, vôlei. Tem de haver um meio-termo. Vamos fazer um decreto para permitir dois ou três grandes eventos por ano aqui, para não transformar esse lugar em um transtorno permanente para quem mora perto", disse Paes, para em seguida citar os problemas que notou no Rock in Rio:

"Banheiros em eventos desse porte são sempre um problema, a alimentação não pode ser hambúrguer quentinho, com molho rosé e alfacezinho, tem de simplificar, mas no geral acho que tudo correu bem, o Rio inaugurou uma nova forma de fazer grandes eventos", repetiu.

Acesse o especial Rock in Rio

    Leia tudo sobre: Rock in Riomúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG