Lula passa aniversário com amigos e autoridades

Presidenta viria a São Paulo para comemoração na noite desta quinta, mas cancelou visita na última hora

iG São Paulo |

O  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a visita de amigos na comemoração do seu primeiro aniversário após deixar a Presidência da República. O petista, que completa nesta quinta-feira 66 anos, chegou às 11 horas à sede do Instituto Lula, na capital paulista, local onde despacha atualmente. Ele foi cumprimentado pelos funcionários da instituição, que não esperavam sua presença no local.

AE
Dilma viria para festa, mas cancelou na última hora. Na foto, presidenta e antecessor assopram velas no aniversário do PT
Opine: Qual é o melhor presente para Lula?

Lula agendou para esta noite uma pequena festa no apartamento onde mora, em São Bernardo do Campo, na qual era esperada a presença da presidenta Dilma Rousseff . A presidenta, no entanto, cancelou a participação na última hora, de acordo com o Palácio do Planalto.

No decorrer de toda a manhã, pacotes e embrulhos chegaram ao instituto. O petista recebeu ainda uma série de telefonemas, entre eles da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, do ministro da Defesa, Celso Amorim, da senadora Marta Suplicy (PT-SP) e do governador do Rio, Sérgio Cabral.

 O presidente estadual do PT-SP, Edinho Silva, foi um dos primeiros a visitar o ex-presidente nesta manhã. Ele presenteou Lula com uma garrafa de vinho português e, na saída, disse que o ex-presidente é uma de suas maiores inspirações políticas.

O ex-presidente recebeu ainda as visitas do ex-ministro do Turismo e de Relações Institucionais Walfrido Mares Guia, que coopera atualmente com o Instituto Lula, e do vice-presidente de Relações Institucionais da Embraer, Jackson Schneider.

O ex-presidente também recebeu cumprimentos do presidente da Gaviões da Fiel, Antonio Alan, conhecido como Donizete. O dirigente da torcida organizada, que vai homenagear Lula no carnaval de 2012 com o enredo da escola de samba, presenteou o petista com quatro garrafas de cachaça. "Ele nos recebeu muito bem e gostou bastante dos presentes", afirmou.

Donizete disse ainda que o ex-presidente presenteou o Corinthians ao ter colaborado com o estádio do Itaquera, que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014. "Não foi só um presente para o Corinthians, mas para todos os cidadãos de São Paulo."

*Com informações de Ricardo Galhardo, iG São Paulo, e Agência Estado

    Leia tudo sobre: Lulainstituto luladilma rousseff

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG