Encontro é parte de agenda intensa programada pelo ex-presidente no Nordeste do País nesta semana

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou, no começo da tarde desta quarta-feira (20), em Santo Amaro da Purificação, a 109 km da capital baiana Salvador, a matriarca da família Veloso, Claudionor Velloso, a Dona Canô, 103 anos. A mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia disse que a visita de Lula foi “a melhor que recebeu” desde que recebeu alta hospitalar, na semana passada. Ela se recupera de uma internação que durou uma semana , para tratar problemas respiratórios.

Dona Canô se recupera de uma internação para tratar de problemas respiratórios
AE
Dona Canô se recupera de uma internação para tratar de problemas respiratórios

Acompanhado pelo governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), e pela primeira-dama baiana, Fátima Mendonça, Lula recebeu de Dona Canô um projeto para despoluição do rio Subaé, que corta a cidade do Recôncavo Baiano.

A agenda do ex-presidente Lula na Bahia inclui ainda, nesta quarta, uma visita ao Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana. Em agosto do ano passado, o então presidente não participou da inauguração da unidade em razão do mau tempo, que impediu o deslocamento de helicóptero. Lula deve ter ainda um encontro com líderes políticos locais em Salvador e um jantar com Wagner na residência oficial do governador. Na quinta-feira (21), o ex-presidente participa de um evento do governo baiano pela manhã em Salvador e segue para Recife.

*Com informações de Thiago Guimarães, iG Bahia

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.