Em viagem à Bahia, Lula faz visita a Dona Canô

Encontro é parte de agenda intensa programada pelo ex-presidente no Nordeste do País nesta semana

iG Bahia |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou, no começo da tarde desta quarta-feira (20), em Santo Amaro da Purificação, a 109 km da capital baiana Salvador, a matriarca da família Veloso, Claudionor Velloso, a Dona Canô, 103 anos. A mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia disse que a visita de Lula foi “a melhor que recebeu” desde que recebeu alta hospitalar, na semana passada. Ela se recupera de uma internação que durou uma semana , para tratar problemas respiratórios.

AE
Dona Canô se recupera de uma internação para tratar de problemas respiratórios

Acompanhado pelo governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), e pela primeira-dama baiana, Fátima Mendonça, Lula recebeu de Dona Canô um projeto para despoluição do rio Subaé, que corta a cidade do Recôncavo Baiano.

A agenda do ex-presidente Lula na Bahia inclui ainda, nesta quarta, uma visita ao Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana. Em agosto do ano passado, o então presidente não participou da inauguração da unidade em razão do mau tempo, que impediu o deslocamento de helicóptero. Lula deve ter ainda um encontro com líderes políticos locais em Salvador e um jantar com Wagner na residência oficial do governador. Na quinta-feira (21), o ex-presidente participa de um evento do governo baiano pela manhã em Salvador e segue para Recife.

*Com informações de Thiago Guimarães, iG Bahia

    Leia tudo sobre: luladona canôbahia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG