Os dois teriam conversado, entre outros assuntos, sobre o encontro da presidenta com Obama e a CPI do Cachoeira

selo

Durou duas horas e quarenta minutos o encontro da presidenta Dilma Rousseff com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede do Banco do Brasil (BB), na Avenida Paulista, onde fica o escritório da Presidência da República em São Paulo. Amanhã, Lula terá a primeira aparição pública desde que foi anunciada a remissão do tumor na laringe .

O ex-presidente participará da inauguração do Centro Educacional Unificado (CEU) Regina Rocco Casa, em São Bernardo do Campo, ao lado dos principais petistas envolvidos na disputa municipal na capital paulista. A senadora Marta Suplicy, que até agora se manteve afastada da pré-campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, confirmou presença.

Galeria de fotos: Relembre quem visitou o presidente Lula

Leia também: Ato reúne pela 1ª vez Lula, Marta e Mercadante em torno de Haddad

Lula e Dilma se encontram em São Paulo
Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Lula e Dilma se encontram em São Paulo

Dilma deixou o prédio por volta das 18h. O teor do encontro não foi divulgado pelas assessorias da Presidência e do Instituto Lula.

Também estiveram no prédio do BB nesta tarde o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e a presidente da Petrobras, Graça Foster.

Especula-se que, no encontro, Dilma e Lula teriam conversado sobre a resistência dos bancos privados em reduzir o spread bancário, o encontro de Dilma com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no início desta semana, e a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar o envolvimento do contraventor Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, com parlamentares e políticos de Goiás e Distrito Federal.

Poder Econômico: Dilma, Lula e Mantega juntos

Saiba tudo sobre as Eleições 2012 no especial do iG

Segundo agenda divulgada pela Presidência da República, Dilma viajaria às 18h para Cartagena de Índias, na Colômbia, onde participa da reunião da Cúpula das Américas, nos dias 14 e 15 de abril.

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.