Projeto de lei da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) foi bastante criticado por especialistas
Cleia Viana/Câmara dos Deputados - 14.8.19
Projeto de lei da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) foi bastante criticado por especialistas


Os deputados Talíria Perrone e Ivan Valente, do PSOL , solicitaram a retirada do sigilo das investigações que apurar os possíveis crimes envolvendo disseminação de fake news cometidos por Bia Kicis (PSL-DF) e Carla Zambelli (PSL-SP). As informações são da coluna Painel da Folha de S.Paulo .

Os pedidos foram enviados ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e à CPMI das fake news, onde ambas são acusadas de envolvimento com táticas organizadas de desinformação e atos antidemocráticos .

O PSOL tem interesse em dificultar que Bia Kicis e Carla Zambelli assumam cargos importantes na estrutura da Câmara dos deputados. A deputada de Brasília é uma das mais cotadas para assumir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) , já Zambelli pode ficar responsável pela secretaria de Comunicação da casa legislativa. Além das fake news, as duas são investigadas por envolvimento em atos antidemocráticos. 


"Diante das suspeitas que recaem sobre as deputadas, há o risco real de que os cargos possam ser utilizados para a continuidade da prática delitiva", afirmam os deputados do PSOL em ofício enviado ao STF.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!